No elegante Cruzeiro você viverá uma viagem indescritível atravessando o Mar Mediterrâneo. Partindo de Piraeus, principal porto da Grécia embarcaremos rumo a Limassol, famosa por suas festas como o Carnaval. No transcorrer de seu roteiro conheceremos Haifa, que ganhou fama internacional por ser a “terra da tolerância” e por seu povo receptivo. Nossa próxima parada é em Ashdod, uma das cidades mais antigas do mundo. Por fim, chegaremos a Patmos, que é conhecida mundialmente como a “ilha sagrada”, pois é onde São João escreveu o livro do Apocalipse.
Viajar é o movimento de pessoas entre locais geográficos relativamente distantes e pode envolver viagens a pé, bicicleta, automóvel, trem, barco, ônibus, avião ou outros meios, com ou sem bagagem, e pode ser de ida ou volta. As viagens também podem incluir estadias relativamente curtas entre movimentos sucessivos.
A origem da palavra “viagem” provavelmente está perdida na história. O termo “viagem” pode se originar da palavra francesa antiga travail, que significa ‘trabalho’. Segundo o dicionário Merriam Webster, o primeiro uso conhecido da palavra viagem foi no século XIV.
Ele também afirma que a palavra vem do inglês médio travailen, travelen (que significa atormentar, trabalhar, esforçar-se, viajar) e antes do travailler francês antigo (que significa trabalhar arduamente, labuta). Em inglês, ainda usamos ocasionalmente as palavras “trabalho de parto”, o que significa luta. Segundo Simon Winchester em seu livro Os Melhores Contos de Viajantes (2004), as palavras “viagem” e “trabalho de parto” compartilham uma raiz ainda mais antiga: um instrumento romano de tortura chamado tripalium (em latim significa “três estacas” , como empalar).